Nosso Blog

5 alimentos proibidos para cachorros

É importante lembrar que não importa o quanto amamos nossos bichinhos e os consideramos da família, eles não podem ser tratados como pessoas. No caso dos cachorros, temos que respeitar sua natureza canina. Por isso, se der a mesma comida que você come para seu cãozinho, não é difícil que ele passe mal. Ou seja, nunca dê as sobras do almoço ou deixe que ele prove o que você está preparando para o jantar.

No caso de querer dar comida caseira para seu pet, consulte um veterinário ou um especialista em nutrição animal para que ele indique uma dieta adequada, respeitando o tamanho, idade, condições de saúde e nível de atividade dele.

Confira alguns alimentos que são nocivos para os cães:

  • Chocolate

O chocolate possui uma substância chamada teobromina e é ela que faz mal aos cachorros. A teobromina é um alcaloide similar à cafeína que cães metabolizam muito mais lentamente em comparação às pessoas. Por isso, ela pode causar vômitos, diarreias, desidratação, hiperatividade, ataque cardíaco, convulsões e até morte.

  • Alho e cebola

Ainda que, em pouca quantidade, os cachorros pareçam assimilar bem o alho e a cebola, se consumidos em excesso, os cães correm o risco de desenvolver anemia e problemas gastrointestinais. Nesse caso, a substância que os cães não processam bem é o tiossulfato.

  • Abacate

O abacate contém uma substância considerada tóxica para os cachorros, ela é denominada de persin. A ingestão dessa fruta por eles pode causar problemas respiratórios, cardíacos e uma dilatação do abdômen.

  • Leite e seus derivados

Quase todos os produtos lácteos são nocivos para os nossos cães, por conterem lactose. A lactose é o açúcar natural presente no leite e que é assimilado pelo organismo humano graças à enzima lactase. Nos cães, essa enzima deixa de ser produzida após poucos meses de vida. Por isso, eles não são capazes de digerir a lactose do leite e seus derivados, podendo provocar graves problemas gastrointestinais. Os sintomas da ingestão de algum lácteo podem ser diarreias, dor de estômago, gases e vômitos.

  • Frituras

Pizza, batata-frita e outros itens da alimentação humana não só causam um desarranjo intestinal, como podem levar à pancreatite – inflamação do pâncreas – que em casos extremos pode ser fatal para o animal.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on pinterest
Share on whatsapp

Busca

Categoria

Posts recentes

Cuidados com as unhas dos gatos

Doação de sangue pet

Obesidade em Gatos

Tags