Nosso Blog

Moda Pet

Já se foi o tempo em que o máximo de “luxo” que encontrávamos para os bichinhos de estimação eram roupas de frio e coleiras diferentes. A moda Pet evoluiu muito – principalmente nos últimos anos – e hoje podemos encontrar uma variedade enorme de roupas e acessórios para nossos amiguinhos de quatro patas.

A moda é uma forma de expressão, de vaidade e de cuidado. Esse luxo não faz parte apenas da vida das pessoas, já podendo ser percebido no mundo animal também. Existem roupas e acessórios de todos os tipos para cães e gatos. É possível encontrar esses adereços em pequenos pet-shops ou mesmo produzidos por grandes grifes como Ralph Lauren e Gucci.

A indústria da moda pet apresenta suas apostas a cada nova estação, mas é no inverno – período que favorece o uso de roupinhas e acessórios por conta da queda de temperatura – que acontece o maior número de lançamentos. Variedade é algo que não falta quando o assunto é enfeitar e proteger os bichinhos, atendendo às necessidades e desejos dos pets e donos de todas as personalidades.

O que as pessoas buscam?

Um dos pontos que mais são levados em consideração antes da compra de roupinhas para animais de estimação é a praticidade. Por isso, as marcas têm investido cada vez mais em peças de roupa fáceis de vestir e de higienizar, o mesmo se aplica na produção de acessórios como caminhas e almofadas.

A variedade de estampas e tecidos também é um fator determinante. Em muitos casos, a moda pet segue as tendências apresentadas nas semanas de moda mais tradicionais dos seres humanos, permitindo até mesmo que os donos e seus bichinhos possam combinar “looks” na hora de passear.

 

Desfile de moda pet

Você sabia que existem feiras especializadas e até desfiles de moda pet?

As passarelas não são novidades para os cães e gatos. Em Nova York acontece todo ano a New York Pet Show. Um desfile com os maiores nomes da moda pet. Estilistas e groomers (tosadores) do mundo inteiro vão à cidade mostrar as tendências do mercado pet.

Muitos bichinhos têm passado pelas passarelas do Brasil também. No início do ano passado (2016) aconteceu, em Santos, a Pet Fashion Week. Nesse evento, cães desfilaram modelos feitos por estudantes de Moda da Universidade Santa Cecília (Unisanta) e da alta costura.

           

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on pinterest
Share on whatsapp

Busca

Categoria

Posts recentes

Cuidados com as unhas dos gatos

Doação de sangue pet

Obesidade em Gatos

Tags